Veículos com Imposto atrasado causam prejuízo de 3 bilhões em São Paulo

O IPVA 2019 SP, cujo pagamento começa em breve, passou por reajustes. Saiba como obter a sua guia do IPVA 2019 e saiba qual o valor para pagamento, entre outras informações a respeito desse tributo estadual.

Esse tributo é obrigatório e anual incide sobre todos os veículos que estão registrados nesse estado. Quem efetua o pagamento já tem conhecimento da importância do mesmo, como também a necessidade de efetuar o pagamento dentro do prazo de vencimento.

IPVA 2019 SP

Veremos aqui informações sobre a tabela atualizada, valores, prazo de pagamento, forma de pagamento e também como emitir a guia pela internet. É muito mais fácil emitir o documento de pagamento pela internet do que procurar um atendimento presencial. De preferência a economia de tempo.

O DETRAN do Estado de São Paulo oferece outros serviços aos seus contribuintes, depois não deixe de conferir quais são eles.  Esses serviços foram criados para melhor atender os contribuintes e para facilitar o processo de arrecadação e resolução de pendências. Aproveite para informa-se também a respeito do Bradesco IPVA 2019!

GUIA DO IPVA

A emissão da Guia IPVA 2019 SP é um dos serviços mais procurados pelos contribuintes.  Ele já está disponível há bastante tempo no site hoje você vai conferir como utilizar esse recurso passo a passo.

A partir do momento em que você aprende a utilizar os recursos online tudo fica mais viável e acessível. É tendência que os órgãos públicos invistam nos serviços online para atender a população de forma mais rápida e acessível.

Abaixo explicamos o procedimento que você deve realizar para imprimir a guia pela internet, siga as orientações e veja como é simples:

  • Site Detran SP: https://www.detran.sp.gov.br/
  • Informe o número da Placa do Veículo;
  • Informe o número do Renavam do Veículo;
  • Clique no botão Consultar.

A guia a ser impressa depende do tipo de pagamento escolhido pelo contribuinte, atualmente o DETRAN do Estado de São Paulo disponibiliza duas formas das quais os informamos próximo tópico.

FORMAS DE PAGAMENTO

As formas de pagamento do IPVA de São Paulo disponíveis ao contribuinte são de suma importância, por isso que ele tem que ter conhecimento sobre as opções disponíveis.

A seguir você pode conferir quais são as formas de pagamento disponíveis para você efetuar a quitação desse débito:

  • Pagamento em parcela única, com 15% de desconto, até a data estabelecida;
  • Pagamento em cinco parcelas, sem desconto, vencíveis até a data estabelecida.
  • Analise as opções e veja qual delas se encaixa melhor nas suas finanças.

TABELA ATUALIZADA

A tabela IPVA 2019 SP é outra informação de contribuinte deve ter conhecimento, pois é de suma importância. Na tabela constam as datas de pagamento que são determinadas de acordo com final da placa de cada veículo.

Todos os anos essas datas passam por alterações e por isso que o contribuinte deve acompanhar as informações atualizadas pelo Detran.

Gross Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *