Pagamento de novo lote do abono começa nesta quinta

Todo ano a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento do PIS PASEP para trabalhadores que tem direito ao abono. Para receber este benefício em 2019 o cidadão deve estar qualificado e preencher alguns critérios estabelecidos na lei. Estabelecido pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o benefício é processado pela caixa econômica e para aqueles que têm conta na Caixa Econômica é pago diretamente em conta dispensando assim a ida até a lotérica com o cartão cidadão em mãos para receber o benefício.

Calendário do PIS 2019

A expectativa para o início do pagamento do PIS 2019 está prevista para a primeira semana do mês de julho 2019. As Datas são definidas conforme a data de nascimento de cada um.

Quem tem direito ao PIS 2019

  • Para ter direito ao PIS 2019 é necessário é preciso estar qualificado em todos os itens abaixo. Do contrário não é possível receber o benefício. Apenas trabalhadores que:
  • Ter remuneração média de até 2 (dois) salários mínimos.
  • Ter exercido atividade remunerada pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) durante o ano passado.
  • Ter informado corretamente seus dados na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS referente ao ano de 2014 cujo prazo de entrega é Março de 2019.
  • Trabalhadores urbanos e rurais vinculados a empregador Pessoa Física, diretores sem vínculo empregatício, empregados domésticos e menores aprendizes NÃO TÊM direito ao abolo salarial o PIS.

O valor do abono salarial (PIS) é equivalente a 1 (um) salário mínimo vigente na data do pagamento. Estimasse que em 2019 o valor do PIS seja de R$ 724,00 reais.

Onde sacar o PIS

  • Terminais de atendimento da Caixa Econômica Federal
  • Unidades Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Gross Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *