Estudantes do ensino médio da rede pública podem se inscrever para Pronatec

Moradores de Ipatinga que inda não se inscreverem nos cursos gratuitos do Pronatec em 2019, saiba que a Prefeitura de Ipatinga está oferecendo mais cursos gratuitos pelo programa, que serão ministrados pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem neste semestre 2019.

No momento, o Pronatec está disponibilizando quatro cursos profissionalizantes de 160h de duração, além de material didático, uniforme, auxilio para transporte e lanche. Confira quais cursos estão disponíveis nesta etapa de cursos Pronatec Ipatinga 2019:

  • Curso FIC de Modelista;
  • Operador de Guindar;
  • Qualificação de Padeiro;
  • Auxiliar de Pessoal.

Outro programa em parceria com o Pronatec é Mediotec, que fornece a oportunidade de os alunos do ensino médio cursar junto um curso técnico. Além de tudo, as vagas são gratuitas, destinadas a redes estaduais, públicas e distrital.

Para poder se candidatar nos cursos, os interessados devem procurar uma unidade do CRAS de Ipatinga para se inscreverem. Os CRAS estão localizados em Veneza, Canaã, Cidade Nobre, Iguaçu e em Bethânia.

A idade mínima do candidato deve ser de 16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental e ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). No momento da inscrição devem ser aprestados documentos que comprovem os requisitos acima mais o RG ou outro documento com foto. Para o curso de Operador de Guindar é preciso ter CNH de categoria B.

Depois os candidatos inscritos devem ir até a escola na qual deseja fazer o curso, sendo no Senai do Bairro Ferroviários, Senac do Centro ou Sest/Senat do Parque Caravelas em Ipatinga, para fazer a matrícula.

Essas informações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Ipatinga: http://www.ipatinga.mg.gov.br

 

Gross Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *